terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sonho de um carnaval

Em todos os cantos, por todos os lados, sempre tem Chico no meio. Acho, inclusive, que já falei isso por aqui. No Rio, em cada esquina, em cada livraria, cada loja de CDs, de DVDs, Chico. Um livro sobre Chico, o novo DVD, a propaganda do show.
E aqui em João Pessoa não é diferente. A cada dia que passa, me surpreendo com a quantidade de chicólatras que encontro pelas ruas. Para alguns, um mito. Os olhos verdes, os olhos azuis. O compositor, o músico, o letrista. Aquele que transforma todos os homens em cornos potenciais. Para muitas mulheres, um sonho de consumo. Sonho de Carnaval.

No último sábado, 18, organizou-se um bloco no Sebo Cultural de João Pessoa intitulado "As raparigas de Chico Buarque". Infelizmente não pude comparecer, mas soube que foi um sucesso. As "raparigas de Chico" lotaram o local. Para as mulheres, o traje era uma rosa vermelha na cabeça; para os homens, camisa listrada azul e branco, chapéu e calça branca - estilo malandro.

Crédito: Internet


A seguir, o "hino" - divertidíssimo - do bloco:

"Nós somos raparigas de Chico
Nós somos las muchachas bacanas
Pra ele eu sou mulher folhetim
A ele só digo sim
Aqui e em Copacabana

Nós somos raparigas de Chico
E debochamos das mulheres de Atenas
Todo dia não faço tudo igual
Eu sou a rosa de Chico
Pra qualquer carnaval


Sempre fui traçada em miúdos pela sua canção
Com açúcar e com afeto é o poeta predileto para ter no coração
Com açúcar e com afeto é o poeta predileto para ser meu folião (bis)"

Letra: Ademilson José


Próximos passos: 
Escrever o primeiro capítulo, conseguir o contato com a produção de Chico para tentar uma entrevista com ele durante a turnê em Recife (cruzem os dedinhos comigo!), terminar de ler "Para seguir minha jornada - Chico Buarque" e perguntar a vocês o que acharam do novo layout do blog! Ficou lindo, não ficou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário