E aqui em João Pessoa não é diferente. A cada dia que passa, me surpreendo com a quantidade de chicólatras que encontro pelas ruas. Para alguns, um mito. Os olhos verdes, os olhos azuis. O compositor, o músico, o letrista. Aquele que transforma todos os homens em cornos potenciais. Para muitas mulheres, um sonho de consumo. Sonho de Carnaval.
No último sábado, 18, organizou-se um bloco no Sebo Cultural de João Pessoa intitulado "As raparigas de Chico Buarque". Infelizmente não pude comparecer, mas soube que foi um sucesso. As "raparigas de Chico" lotaram o local. Para as mulheres, o traje era uma rosa vermelha na cabeça; para os homens, camisa listrada azul e branco, chapéu e calça branca - estilo malandro.
Crédito: Internet
A seguir, o "hino" - divertidíssimo - do bloco:
"Nós somos raparigas de Chico
Nós somos las muchachas bacanas
Pra ele eu sou mulher folhetim
A ele só digo sim
Aqui e em Copacabana
Nós somos raparigas de Chico
E debochamos das mulheres de Atenas
Todo dia não faço tudo igual
Eu sou a rosa de Chico
Pra qualquer carnaval
Sempre fui traçada em miúdos pela sua canção
Com açúcar e com afeto é o poeta predileto para ter no coração
Com açúcar e com afeto é o poeta predileto para ser meu folião (bis)"
Letra: Ademilson José
Próximos passos:
Escrever o primeiro capítulo, conseguir o contato com a produção de Chico para tentar uma entrevista com ele durante a turnê em Recife (cruzem os dedinhos comigo!), terminar de ler "Para seguir minha jornada - Chico Buarque" e perguntar a vocês o que acharam do novo layout do blog! Ficou lindo, não ficou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário