Eu, embora não tenha brincado carnaval, levei a sério isso de começar, hoje, na quarta-feira ingrata, a tirar os planos do papel. Só que, no meu caso, na verdade, comecei a colocá-los no papel!
Ainda terei o primeiro encontro com meu professor orientador, Thiago Soares, na primeira semana de março - assim que começarem as aulas. Mas, então, posso dizer que vou rascunhando. E o rascunho da primeira página está pronto. Saindo do forno.
A idéia é: a primeira música de Chico a ser explorada no livro será o "Samba do Grande Amor" (gravada em 1983, para o filme "Para viver um grande amor", de Miguel Faria Jr) , que faz referência ao Cristo Redentor ("fiz promessa até pra Oxumaré de subir a pé o Redentor.."). Lá de cima, conseguimos ver o Rio de Janeiro inteiro. Esse será, então, o primeiro capítulo, o ponto de partida.
Djavan e Chico cantando "Samba do Grande Amor" para o cd "Meus caros amigos"
A seguir, uma palhinha da primeira página para vocês. O primeiro parágrafo:
"Milhões de palavras, loucas, passeavam em meio à multidão. A cada passo dado, escutava centenas de sotaques. O "s" chiado do carioca, o "r" puxado do gaúcho, o arrastado inconfundível do baiano. Mais um passo e, surpresa, vi dezenas de outras línguas se esbarrando. C'est l'amour. It's Rio! Mira el paisaje! Ja, God is Braziliaan!"
Espero que gostem!
Beijos,
Rafaela
Nenhum comentário:
Postar um comentário