quarta-feira, 13 de junho de 2012

"Cidade Maravilhosa, és minha!"

É com muita alegria que eu vos digo: a tarde ontem foi de muito (mas muito, MESMO) alívio, satisfação e sensação de dever cumprido!

"O Rio de Janeiro de Chico Buarque" está (quase) pronto!



Quase porque, na verdade, ainda faltam as correções dos (co)orientadores, e depois disso, eu, com certeza, ainda vou reler, e reler novamente - e, se der, só mais uma vez.

 (Algo me diz que daqui para quando ele for, finalmente, para a gráfica, eu vou acabar decorando todo o texto)

Mas o que importa é que, gente, ontem eu escrevi a ÚLTIMA linha! O fim do fim! O fim da terceira (ou quarta - ainda a decidir) parte, o fim do último capítulo, o fim do livro! Sério, a sensação é muito boa!

Claro, ainda falta o relatório. Mas, tendo em vista que eu já tenho o relatório do Expocom pronto, ele não vai dar muito trabalho. Só acrescentar algumas coisinhas e, pronto: acabou.

Falando em Expocom, a noite hoje está reservada à finalização dos slides para a apresentação de "O Rio de Chico Buarque" (é, faltou o 'de Janeiro'! ops!) no sábado, às 10h30.

 Pelo que pude ver no ensalamento do Expocom, parece que "O Rio de Chico Buarque" está concorrendo com os trabalhos intitulados "Meu querido, meu velho..." (da Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e "Crônica: sem salto" (da Universidade Potiguar). Só que, diferente dos anos anteriores, esse ano não haverá o júri presencial.  Ou seja, eles já sabem qual é o trabalho vencedor! A apresentação ( Deus sabe o quanto eu detesto apresentar qualquer coisa) vai ter caráter unicamente eliminatório: quem não apresentar, estará automaticamente desclassificado.

Em resumo: minha felicidade ao descobrir que não haveria júri presencial foi rapidamente substituída por uma onda de apreensão, quando soube que teria, de qualquer forma, que apresentá-lo e... podem começar a torcer!

(De qualquer forma, ter passado na primeira fase já me deixou muito feliz!)

Aos que leram até aqui, como brinde, aqui vai o último parágrafo do livro:










Hahahah Claro que não!


Beijos! E obrigada por terem me acompanhado até aqui!
(Continuem acompanhando!)
Rafaela Gambarra


2 comentários:

  1. Como assim?????
    Eu quero meu brinde.
    bjs
    bel

    ResponderExcluir
  2. Olhe, quando sair o resultado do Exporcom eu estarei com uma plaquinha escrita "eu já sabia". Bjo

    ResponderExcluir