quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bastidores

As revisões foram tranquilas e fiquei muito feliz (e aliviada) com elas. Provavelmente irá ocorrer apenas uma mudança de ordem geográfica na organização das partes... mas isso não adianta eu tentar explicar que vocês só vão conseguir entender quando estiverem com o livro em mãos (sem chantagem).

Desde segunda-feira, comecei a escrever a terceira (e última) parte! Mãos a obra!

A seguir, como prometido, agora, com a segunda parte pronta, mais uma "colher de chá" para o blog:

(O primeiro parágrafo)

"Lá de cima, do Cristo, na parte de trás do Cristo, o que a gente vê, na verdade, é o subúrbio, a parte pobre do Rio, da Cidade Maravilhosa. A parte do Rio que, como os próprios cariocas dizem, Deus esquece. Que o Cristo não vê. E que, sabe, não é só Ele que não vê. Pouquíssimas são as pessoas que vão ali atrás, tentar ver alguma coisa. E, quando vão, as montanhas não deixam. Barram a paisagem, para ver quem consegue furar primeiro o céu. Aquele céu, ali, cintilando, gritando todos os tons que são possíveis existir. No avesso da montanha, labirinto. São casas sem cor, ruas de pó, cidade que não se pinta. São meninos que se alimentam de luz. É o Rio. O outro lado da Cidade Maravilhosa

(...)"



p.s.: Nesta sexta e sábado, Wagner Homem e Rogério Silva estão apresentando espetáculo em Recife contando as histórias das canções de Chico Buarque. Saiba mais clicando aqui.

Histórias de Canções
Sexta (25) e sábado (26), a partir das 21h
Teatro da Boa Vista – Rua Dom Bosco, 551, bairro da Boa Vista
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia), à venda nas lojas Avesso








Um comentário:

  1. Dá realmente para sentir o gostinho e ficar na vontade...
    Aguardando ansiosamente a publicação. ^^

    :*
    Othacya

    ResponderExcluir